Ambulatório do IECAC tem novo endereço

03/11/2014

Foto: Ascom/FS

A partir do dia 04 de novembro, o ambulatório do Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) passará a funcionar na Rua Cesário Alvim, 28, Humaitá, a 200 metros da sede da unidade. O novo espaço terá sete consultórios e 21 médicos cardiologistas irão atender a demanda dos pacientes. A unidade realiza, cerca de três mil consultas por mês, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Os consultórios estarão equipados para fazer exames de eletrocardiograma e monitorização ambulatorial da pressão arterial. O ambulatório também terá um posto de enfermagem para atender a eventuais contratempos. Em situações complexas, o paciente será transferido, imediatamente, para a unidade hospitalar.

Segundo o diretor da unidade, Rossi Murilo, a proximidade do ambulatório facilitará a vida do paciente que, após a consulta, estará ao lado do hospital aonde os exames necessários são realizados. Ele explicou ainda que no novo endereço serão realizadas as consultas cardiológicas. “As demais especialidades como psiquiatria, pneumologia e nutrição serão atendidas na sede do hospital”, explicou.

Sobre o IECAC

Fundado em 1964, o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) é referência do Estado no tratamento de doenças cardíacas e cardiovasculares em adultos e crianças. Desde agosto de 2012, com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde, a unidade hospitalar foi incorporada pela Fundação Saúde, que é responsável pela gestão.

A Fundação Saúde é uma entidade pública, de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Por ser órgão integrante da administração pública indireta, está vinculada à Secretaria de Estado de Saúde e atua em consonância com as diretrizes constitucionais e legais previstas para o Sistema Único de Saúde.