Bloco ‘Vem Doar pra mim’ anima foliões e doadores de sangue no Hemorio

22/02/2017

Em sua terceira edição, o bloco Vem Doar pra Mim levou muita alegria ao Hemorio, no Centro do Rio, na manhã desta terça-feira, 21. Comandados pela bateria da escola-mirim Mangueira do Amanhã, cerca de 500 foliões saíram da Candelária, passaram por Avenida Presidente Vargas e Rua Uruguaiana e cruzaram o Campo de Santana para chegar ao hemocentro, na Rua Frei Caneca, 08, por volta das 11h.

Ao som de sambas-enredo clássicos e com muito samba no pé, o bloco reuniu grupos de estudantes de escolas da rede estadual de ensino e outros voluntários à doação de sangue. No Hemorio, foram responsáveis, entre outros doadores, pela coleta de mais de 250 bolsas de sangue, entre 410 comparecimentos.

— Trazer esse número significativo de voluntários ao Hemorio, justamente nessa semana que antecede o Carnaval, é muito importante para garantir o nosso abastecimento. Melhor ainda que venham tão animados assim – comemorou Simone Fonseca, chefe responsável pelo setor de Promoção à Doação de Sangue.

O bloco Vem Doar pra Mim é uma iniciativa do Instituto Masan em parceria com o Hemorio, que busca alertar a população para a importância das doações nesse período. No desfile, foram distribuídos abadás e brindes aos voluntários. A hidratação dos foliões ao longo do cortejo foi garantida pela Cedae.

- Aproveitei que estava passando pelo Centro e vim doar sangue. Comecei a doar e continuo com esse hábito porque sei a importância de ser solidário e como essa atitude ajuda muita gente. Por isso venho com regularidade há mais de 10 anos – explicou Valéria Mattos, moradora de Santa Cruz.

A 14ª edição da campanha Vista a Fantasia da Solidariedade segue até o fim do carnaval, no dia 1 de março. Para garantir o abastecimento adequado, o Hemorio precisa receber 350 bolsas de sangue diariamente. O hemocentro permanecerá aberto todos os dias do carnaval, das 7h às 18h.

bloco_02