Bloco “Vem Doar Pra Mim” leva foliões ao Hemorio

02/02/2016

O Hemorio recebeu cerca de 300 candidatos à doação de sangue, nesta terça-feira (02/02). Os voluntários participaram do bloco “Vem Doar Pra Mim”, iniciativa do Instituto Masan em parceria com o Hemorio, que, pelo segundo ano consecutivo, arrasta foliões pelas ruas do Centro do Rio, em direção ao hemocentro, para incentivar a doação de sangue. bloco vem doar

A ação, que faz parte da 13ª edição da campanha “Vista a Fantasia da Solidariedade” do Hemorio, tem por objetivo alertar a população para a queda de até 50% no número de doações voluntárias nesta época de carnaval.

“Carnaval é sinônimo de alegria e de festa. É esse sentimento que buscamos transmitir aos nossos doadores, mostrando que, antes de pular carnaval, podem vir ao Hemorio fazer parte dessa festa, doar sangue e ajudar a salvar vidas. Por conta do feriado prolongado, precisamos aumentar o número de doações nestes dias que antecedem o carnaval” – explica Neusimar Carvalho, enfermeira responsável pelo setor de Promoção à Doação de Sangue do Hemorio.

Além da festa pelo Centro do Rio, o Bloco este ano contou com a participação especial da Orquestra Voadora, que animou os foliões ao som de marchinhas de carnaval e artistas em cima de pernas de pau. Todos os participantes ganharam um abadá personalizado para percorrer o trajeto até o Hemorio e guardar de recordação. Brindes como viseiras e porta-garrafa d´água também foram distribuídos aos doadores.

A presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto, comemorou o sucesso de mais uma edição do “Vem Doar Pra Mim”. “O bloco de Carnaval é uma forma descontraída e animada de alertar as pessoas sobre a importância de fazer o bem ao próximo. O Instituto Masan organizou com muito orgulho e carinho mais essa ação social. Estamos muito felizes com a adesão dos foliões e sucesso do bloco” – comenta.

O Hemorio funcionará normalmente durante todos os dias de Carnaval, das 7 às 18 horas.

Fonte: Ascom/Hemorio