Clube do Sorriso reforça importância da saúde bucal na pediatria do Hemorio

13/12/2016

Realizado pela equipe de odontologia do Hemorio, o Clube do Sorriso ensinou mais uma vez no último dia 07 a importância da saúde bucal e o modo correto de higienização da boca. Em clima de muita descontração, os pacientes infantis e seus pais assistiram a uma peça de teatro sobre o tema e receberam lições práticas sobre escovação.

No fim do evento, Papai Noel ainda visitou o local e distribuiu presentes para as crianças, que também ganharam kits com escovas, pasta de dente e folhetos explicativos, além do certificado de participação.

Segundo Janaina Barão de Souza, técnica em saúde bucal, muitos pais sabem que a escovação é necessária, mas não sabem como ela deve ser feita.

- É muito importante que os pais saibam realizar a escovação correta, porque muitas vezes a criança ainda não tem a coordenação necessária para realizar o movimento da forma necessária. Mostramos também qual é a escova ideal para cada idade e falamos sobre o uso do fio dental – explica Janaína.