Colaboradores da Fundação Saúde e frequentadores da Gávea participam de doação de sangue na sede

12/12/2019

Movidos pelo sentimento de solidariedade, profissionais da sede da Fundação Saúde e frequentadores da Gávea se mobilizaram no dia 11/12 para participar da campanha “Gávea pela Vida”. A ação, promovida pela sede da Gávea, em parceria com o Hemorio, teve como objetivo reforçar os estoques de sangue do hemocentro, que nessa época do ano tem uma queda no número de doadores por causa das festividades de fim de ano.

Essa foi a segunda vez que a instituição organizou esse tipo de ação.  Ao todo, 67 pessoas estiveram presentes no auditório para fazer a doação de sangue. O diretor Técnico-Assistencial da FS, Alex Sobreiro, foi um deles.

- Essa ação de doação de sangue aqui na Fundação Saúde vem ao encontro com o momento em que aumenta a necessidade de doadores. As festas de fim de ano e outros feriados são épocas em que os hemocentros alertam pela baixa no estoque de sangue disponível, por ser um dos períodos de maior utilização – ressalta.

O comerciante local, Fábio Barbosa, não pensou duas vezes quando soube que a campanha seria realizada em frente ao seu local de trabalho.

- Muito bacana essa ação realizada aqui na Gávea. Nunca consegui tempo de ir ao Hemorio para doar, mas com essa oportunidade perto do meu trabalho, consegui fazer minha primeira doação. Fiquei muito feliz – comentou.

Dione Azevedo, que atua no setor da Gerência Administrativa, participou também pela primeira vez. Segundo ela, nunca mais vai deixar de doar.

- Não doava por medo, mas desta vez meus amigos de trabalho me encorajaram. Foi tranquilo. Ajudar o próximo é muito gratificante – contou.