Colaboradores da sede participam de campanha de doação ao CPRJ

13/01/2017

A solidariedade tomou conta dos funcionários da sede da Fundação Saúde no final de 2016. Uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal para os pacientes do Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ) mobilizou os colaboradores, que doaram mais de 300 itens entre escovas e pastas de dente, absorventes, sabonetes e desodorantes. Funcionários que atuam no departamento de Recursos Humanos do IECAC também ajudaram com doações. Os beneficiados serão os pacientes da enfermaria e os usuários do hospital-dia da unidade, especialmente aqueles que se encontram em situação de rua.

Um dos que se sensibilizou com a campanha foi o coordenador de projetos da DRH, Ricardo Menezes. Participante frequente das ações promovidas pela FS, ele colaborou dessa vez doando sabonetes.

- Sempre procuro me envolver em ações como essa. Doei sangue quando o HEMORIO veio à sede e agasalhos em uma campanha passada. Mesmo não sendo muito, procuro fazer minha parte, pois sei que, com essa contribuição, ajudo quem necessita e fico feliz e em paz por colaborar – explicou.

A coordenadora de Análise de Desempenho da DPG, Camila Ferreira, também aderiu à iniciativa, doando absorvente e sabonete.

- Poder contribuir de alguma forma para o bem-estar de outra pessoa é gratificante! Gera um sentimento de satisfação e cuidado com o próximo. Sempre participo das campanhas. Já colaborei com valores para comprar brinquedos para as crianças do HEMORIO e doei sangue para o hemocentro – lembrou.

Celia Burmann, gerente de Planejamento Orçamentário da DPG, comprou pasta de dente, absorvente e sabonete para entregar aos pacientes do CPRJ.

- Espero que o pouco que doei tenha feito muita gente feliz. Se cada um se mobilizar e doar apenas um item nas próximas campanhas, imagina quantos sorrisos receberemos!

O material doado foi entregue em uma visita à unidade. O diretor Francisco Sayão recebeu os itens acompanhado de alguns dos pacientes do Centro, que ficaram felizes com o que viram.

- Tudo isso será de muita valia para quem é atendido aqui. Temos um trabalho importante voltado para a população de rua. Eles passam o dia na unidade, fazem atividades, recebem alimentação, tomam banho e certamente serão os mais beneficiados com o que foi arrecadado – comemorou o diretor.