Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Congresso Hemorio 2017 reúne especialistas em Hematologia e Hemoterapia

13/09/2017

Começou nesta terça-feira, 12 de setembro, o Congresso Hemorio 2017. Até o dia 14 de setembro, médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos e outros profissionais debatem os temas propostos nos eventos que compõem o programa: 48º Jornada de Hematologia e Hemoterapia, 20º Encontro de Administração e Qualidade, 11º Encontro de Enfermagem, 6º Encontro de Farmácia Hospitalar e 2º Encontro de Odontologia.

O evento é inteiramente realizado nas dependências do Hemorio, no Centro da cidade, e conta com palestrantes de outras instituições, como o Hospital Sírio Libanês, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e o Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (INTO). Serão abordados temas da atualidade trombofilia, novas terapias em onco-hematologia, uso do sangue em emergências, doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue, odonto-hematologia e a assistência farmacêutica na adesão ao tratamento, entre outros.

- O Congresso Hemorio é uma oportunidade que temos para atualizar os nossos profissionais de saúde, possibilitando a discussão e a troca de experiência entre os participantes. Os funcionários do Hemorio participam ativamente e ainda apresentam trabalhos científicos que tenham sido desenvolvidos em suas atividades cotidianas – explica o diretor geral do Hemorio e integrante da Comissão Científica do Congresso, Luiz Amorim.

Após a abertura, a médica e ex-diretora do Hemorio Clarisse Lobo abriu a programação com a palestra “Mortalidade em Anemia Falciforme”, que apresentou as principais causas de óbitos entre os falcêmicos. Nesta terça, 12, também foram realizados todos os eventos do Encontro de Enfermagem.

No 20º Encontro de Administração e Qualidade, cujo tema principal é “Na Crise, Crie”, a palestra “Liderança e foco para alcançar resultados extraordinários”, do ex-camelô David Portes se destaca na programação, que terá ainda apresentações sobre experiências de sucesso em gestão de unidades de saúde e economia colaborativa, além da visão da imprensa sobre a saúde pública do estado do RJ.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h