Curso Prevenção e Combate ao Princípio de Incêndio é ministrado na sede pela primeira vez

10/11/2016

A Fundação Saúde promoveu pela primeira vez em sua sede na Gávea o curso “Prevenção e Combate ao Princípio de Incêndio”. Com duração de uma hora, a palestra aconteceu no auditório nos dias 07, 08 e 09/11 e foi ministrada por técnicos da Gerência de Saúde do Trabalhador da FS.

Durante o curso, os colaboradores receberam orientações sobre condutas a serem adotadas em caso de incêndio, meios de propagação do fogo, tipos de extintores de incêndio, métodos de prevenção e combate ao princípio de incêndio, formas de proceder durante o evento, técnicas de evasão, entre outros ensinamentos.

Todos os funcionários da sede participaram do evento. Entre eles, Thiago Nogueira, assessor de planejamento de RH.

- Já tinha participado de treinamento similar no Hemorio, onde trabalhei antes da Fundação Saúde. Acho muito importante esses ensinamentos, pois muitas pessoas não têm noção do que fazer em caso de um princípio de incêndio. Acredito que o que nos foi mostrado nos dá o conhecimento do que pode acontecer em uma situação como essa e como agir – conta.

Para Wanderson Costa dos Santos, da Diretoria Técnico-Assistencial, a palestra ajudou-o a se sentir mais seguro caso vivencie este tipo de ocorrência.

- Foi a primeira vez que fiz esse curso neste formato e achei muito enriquecedor. A metodologia foi bem aplicada e o conteúdo explicado de forma didática ao público. Acho que agora estou melhor preparado caso ocorra um princípio de incêndio – explica.