Curso Suporte Básico de Vida é ministrado para colaboradores da sede

04/07/2016

A Fundação Saúde promoveu na última quinta-feira, 30/06, no Auditório da sede, na Gávea, o curso Suporte Básico de Vida: como fazer a diferença. O tema, que já é amplamente abordado nas unidades hospitalares administradas pela FS, foi debatido pela primeira vez entre os colaboradores da sede.

Durante a palestra, que durou cerca de uma hora e meia, os 28 profissionais presentes puderam aprender a identificar e lidar com situações de emergência e conhecer e praticar procedimentos básicos de ressuscitação cardiopulmonar, além de assistir a vídeos sobre os assuntos. Os funcionários também receberam orientações sobre como manusear um desfibrilador e aliviar engasgos em vítimas.

- Foi uma experiência surpreendente. Entendi como é necessário estarmos preparados pra agir nessas situações. Vi que, tendo o conhecimento correto, podemos salvar uma vida – ressaltou a chefe de Avaliação de Desempenho da FS, Helene Gomes.

Assistente administrativo da Diretoria de Recursos Humanos, Alan Silva também aprovou o conteúdo da palestra.

- Acho muito importante que pessoas que não são da área de Saúde tenham acesso a esse conhecimento. Aprendi como é fundamental ter uma reação rápida e consciente em situações de emergência. Valeu muito a pena – disse.

O curso foi ministrado pelo cirurgião geral Régis Cunha, que atua no Programa de Multiplicadores da Coordenação de Capacitação da Fundação Saúde desde 2015.