Dia do profissional de TI: conheça os colaboradores da Fundação Saúde

19/10/2020

O Dia do Profissional de Informática é celebrado anualmente em 19 de outubro. Também conhecido como Dia do Profissional Tecnologia da Informação (TI), esta data homenageia as pessoas que se dedicam a estudar as tecnologias da informação. São exemplos: programadores, engenheiros de softwares, administradores de banco de dados, analistas de redes, analistas de segurança, analistas de sistemas, entre outros.

A Fundação Saúde (FS) conta com nove profissionais de TI na sede da entidade. O gerente de TI da FS, Pedro Inácio, fala da importância desses profissionais no ambiente institucional.

‘’Os profissionais da Gerência de Tecnologia da Informação gerenciam todos os computadores e servidores, elaboram documentos técnicos, realizam instalações de impressoras em rede e buscam soluções para aprimorar cada vez mais o sistema das empresas. Mais do que consertar, a Gerência de Tecnologia da Informação cria medidas para prevenir problemas causados por mau uso ou instalações de baixa qualidade, softwares piratas, etc — além, claro, de auxiliar os outros colaboradores em suas tarefas diárias, garantindo que consigam extrair o máximo de seus equipamentos tecnológicos’’, explica Pedro.

Conheça os profissionais do setor:

Pedro Inácio, Gerente de TI;
Umberto Colombini, Analista de Infraestrutura;
Luana dos Santos, Analista de Implantação;
Paula Rachid, Líder de Help Desk;
Abílio Eduardo, Help Desk;
William Oliveira, Help Desk;
Marcos Gabriel, Help Desk;
Rafael Fortunato, Desenvolvedor;
Luiz Felipe Azevedo, Desenvolvedor.