Dia Nacional do Doador de Sangue: colaboradores da sede comemoram doando

18/11/2016

Doar sangue é um ato de amor. Motivados por esse sentimento, colaboradores da Fundação Saúde se mobilizaram no dia 11/11 para participar da ação promovida na sede da Gávea, em parceria com o Hemorio, em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro. A campanha também envolveu funcionários da Secretaria de Estado de Saúde e do VI Juizado Especial Cível que trabalham no prédio.

Esta foi a primeira vez que a FS organizou este tipo de ação em sua sede. Ao todo, 46 pessoas se sensibilizaram com a causa e foram até o auditório, onde foi montada a estrutura de coleta, para fazer a doação de sangue.

Moacyr Piccolo, que atua no controle de dados da DRH, foi um deles. Para ele, o prazer em saber que seu sangue pode ajudar a salvar uma vida foi o que o motivou a participar da iniciativa.

- Já tinha doado anteriormente, mas é muito mais prático que a doação seja feita aqui. Dessa maneira, não existe justificativa para não doar. Foi muito tranquilo, as meninas que fazem a coleta são muito profissionais, nos ajudam a descontrair. É ótimo saber que essa atitude pode beneficiar tanta gente – comemora.

Doador frequente, o chefe de benefícios da DRH, Carlos Fabrício Gomes, havia doado pela última vez em meio ao Carnaval deste ano. Cansado da agitação dos quatro dias de folia, decidiu ir ao Hemorio fazer o bem.

- Eu quis fugir um pouco do tumulto dessa época, não queria beber e achei que era um bom momento para doar. Hoje, resolvi doar de novo pela facilidade de a coleta ser aqui no ambiente de trabalho. Isso incentiva muito, não precisamos nos deslocar. Acho que todos deveriam se conscientizar da importância dessa atitude. É o mínimo que podemos fazer pelo outro – ressalta.

A recepcionista Amanda Cavallari fez sua estreia na doação de sangue durante a ação. Quando soube da campanha organizada pela FS, não pensou duas vezes e decidiu aproveitar a oportunidade.

- Trazer o Hemorio pra dentro da Fundação Saúde me encorajou a doar. Apesar de ter sido minha primeira vez, fiquei bem tranquila. É uma chance excelente de ajudar o próximo – conta.