Diagnóstico do IETAP e Santa Maria é apresentado

17/07/2015

Foi apresentado nesta quinta-feira, dia 16/07, na sede da Fundação Saúde, diagnóstico gerencial do Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ari Parreiras (IETAP) e do Hospital Estadual Santa Maria. As duas unidades, que são referência no tratamento da tuberculose, estão previstas para serem incorporadas pela Fundação Saúde neste ano.

O estudo foi apresentado por Fátima Ribeiro, que integra a equipe da Diretoria de Planejamento e Gestão do Contrato de Metas da Fundação Saúde. Durante três meses, foi feito um mapeamento das unidades para obtenção de diagnóstico situacional, com a identificação e análise da estrutura organizacional.

De acordo com a diretora executiva da Fundação Saúde, Clarisse Lobo, o mapeamento foi fundamental para conhecer previamente a estrutura das unidades e identificar as melhorias que podem ser feitas nos próximos anos.

A reunião contou com a presença da superintendente dos Centros de Referência de Doenças Infecciosas da Secretária de Estado de Saúde, Olívia Gomes Machado; da diretora geral e o diretor administrativo do HESM, Márcia Martin e Gilberto Justo, respectivamente; da diretora geral do IETAP, Eliene Mesquita; dos membros da Direção da Fundação Saúde, Alessandra Pereira, Eduardo Marques, João Marques e Vera Marra; entre outros.