Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Especialistas se reúnem em congresso

14/08/2015

Entre os dias 18 e 20 de agosto, no auditório do Hemorio, acontece o Congresso Hemorio 2015, com a 46º Jornada de Hematologia e Hemoterapia e o 18º Encontro de Administração e Qualidade.

O congresso abordará temas com os mais renomados profissionais da área de hematologia e hemoterapia do país, disseminando informações que colaborem para o aprimoramento, atualização e intercâmbio de experiências em saúde.

O evento tem o objetivo de compartilhar a produção científica de técnicos empenhados ao longo dos anos em busca da qualidade nos serviços de assistência, ensino e pesquisa.

Entre os temas discutidos, serão abordadas técnicas atuais nos serviços de hemoterapia, uso dos hemoderivados, abordagens terapêuticas de especialistas em doenças hematológicas, estudos sobre Zika vírus e Chikungunya e apresentação dos resultados sobre transmissão da dengue pelas transfusões, além de novidades como testes moleculares no diagnóstico e acompanhamento das leucemias, biotecnologia, qualidade e sustentabilidade hospitalar e a preparação do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo Luiz Amorim, diretor-geral do Hemorio, o congresso trará novidades no campo da hematologia e da hemoterapia como as recentes mudanças e desenvolvimentos sendo abordadas por especialistas.

- Será uma grande oportunidade de atualização na área da hemoterapia e de saber o que o Hemorio tem feito a este respeito.- ressaltou.

Além da jornada, no dia 20 será realizado o Encontro Hemorio de Administração e Qualidade, que trará uma série de debates sobre capital intelectual, gestão ambiental, responsabilidade social, humanização e direito na saúde.

As inscrições podem ser realizadas no site http://www.hemorio.rj.gov.br/congresso2015/, ou pelo telefone (21) 2505-0750.

Fonte: Ascom/Hemorio

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h