Festa de Páscoa do HEMORIO distribui chocolates e diverte pacientes

17/04/2017

A festa mais doce do ano aconteceu no HEMORIO na última quarta-feira, 12 abril, e reuniu pacientes infantis, seus pais e voluntários no auditório e na área de convivência da unidade. A comemoração da Páscoa contou com a presença de personagens como Elza, do filme Frozen, e os heróis Homem-Aranha e Batman, além do Coelhinho da Páscoa. Durante a manhã, os grupos Vozes do Coração e a Orquestra Sinfônica do Programa Aprendiz, de Niterói, se apresentaram. Os palhaços da Trupe da Doutora Cascudinha e seus amigos também participaram do evento.

Quem esteve presente, pôde participar, na área de convivência, de brincadeiras com a equipe da MC Animação, oficinas de cupcake, desenho, pintura no rosto e distribuição de lanches, com a parceria dos Amigos do HEMORIO e da equipe do Sonhando Juntos.

Camila Pereira de Almeida, mãe do pequeno Juan, de 6 anos, trouxe o filho para consulta e aproveitou a festa.

— Eu não esperava um evento deste tamanho. Meu filho está curtindo muito. É bom que ele deixa de ver o hospital apenas como um ambiente de tratamento. Hoje, ele pode curtir e esquecer um pouco da doença.

Aos 12 anos, Kauã Allan também participou da festa. Para ele, as comemorações do hospital são uma excelente oportunidade de rever os amigos que fez no HEMORIO.

— Gosto de vir a todas as festas do hospital, pois posso reencontrar os amigos que fiz aqui. Não é igual quando precisamos ficar internados. Nesses momentos podemos brincar e nos divertir e ainda ganhamos presentes.

Ao final da comemoração, as crianças foram presenteadas com bolas, ovos de chocolate e uma lata recheada de doces.