Fundação Saúde apoia campanha da SES

08/03/2016

No Dia Internacional da Mulher, os colaboradores da Fundação Saúde vestiram a camisa em prol da luta contra o mosquito Aedes Aegypti, em apoio à campanha deflagrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Na data, a SES distribuiu camisas com a inscrição “Xô, Zika, Dengue, Chicungunya” e promoveu, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), um debate sobre o tema, que reuniu, no Palácio Tiradentes, o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr., deputadas estaduais, e o subsecretário de Vigilância em Saúde da SES, Alexandre Chieppe. O evento foi aberto ao público e levou informações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e esclareceu dúvidas sobre prevenção e tratamento.

“A luta contra o mosquito é de todos. O Estado vem atuando em várias frentes e o envolvimento da sociedade é fundamental. Além das ações de conscientização, o Rio lançou o primeiro projeto do país voltado para o acolhimento de crianças com microcefalia e gestantes expostas ao zika vírus.  Contamos sempre com o apoio da população e, no Dia Internacional da Mulher, pedimos especialmente o apoio delas, gestantes ou não, neste combate”, ressaltou Teixeira Jr..

A ação também contou com a distribuição de material informativo sobre como evitar os criadouros do mosquito e os sintomas das doenças transmitidas por ele.

Para o diretor executivo da Fundação Saúde, João Ricardo Pilotto, o apoio a esse tipo de iniciativa é fundamental para mostrar para a população que, se cada um fizer sua parte, a guerra ao mosquito ganha reforço.

DAF

DRH2_menor