Fundação Saúde contrata mais de 2,5 mil profissionais em 2012

03/04/2013

Realizado em novembro de 2011, o primeiro concurso promovido pela Fundação Saúde contabilizou mais de 125 mil inscritos e 52.816 foram aprovados no processo seletivo conduzido pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro.
Em menos de um ano, mais de 2,5 mil profissionais de saúde foram convocados para trabalhar em uma das 15 unidades hospitalares no Estado do Rio de Janeiro.
O concurso ofereceu vagas para nível superior e médio técnico, com salários de até R$ 6.077,43. Só na área médica, foram oferecidas 1005 vagas em diversas especialidades, como anestesiologia, clínica médica, cardiologia, cirurgia cardíaca/ pediatra, geriatria, ginecologia, hemoterapia, ortopedia e urologia.
O edital também previu cargos para outras áreas, como nutricionista, educador físico, biólogo, farmacêutico, odontólogo e fisioterapia, além dos cargos técnicos de enfermagem, laboratório, farmácia, imobilização ortopédica, radiologia e saúde bucal.
Na rede própria, a Fundação Saúde está presente no Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro, no Hospital Estadual Azevedo Lima, Hospital Estadual Albert Schweitzer, Hospital Estadual Carlos Chagas, Hospital Estadual Getúlio Vargas,
Hospital Estadual Rocha Faria, no Programa Estadual de Transplante e no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, sendo nesta unidade gestora plena.
Por conta do Termo de Cooperação Técnica firmado em conjunto com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde, a Fundação Saúde também tem apoiado as unidades federais com a cessão de profissionais de saúde para trabalharem nos leitos de UTI.