Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Fundação Saúde cria plantão extra

18/04/2013

Com o objetivo de cobrir eventuais ausências de médicos plantonistas nas unidades, a Fundação Saúde criou o plantão extra para aqueles médicos que têm disponibilidade de fazer outros plantões tanto na unidade de origem quanto em outros hospitais da rede estadual geridas pela Fundação Saúde.  Para isso, foi criado um banco de cadastro composto por médicos concursados para que o profissional faltoso possa ser substituído de imediato. A inscrição no banco de cadastro é gratuita e a participação do interessado é facultativa.

A remuneração do plantão adicional será calculada de forma similar ao calculo da hora extra. Os valores poderão variar de R$ 911,70 a R$ 2.512,23, de acordo com a duração e o dia do plantão adicional escolhido pelo profissional. A frequência dos plantonistas também será feita pelo ponto biométrico, como acontece com todos os profissionais de saúde contratados pela Fundação Saúde.

Aquele que tiver interesse em escolher outro dia de plantão, seja na unidade de origem ou em outra unidade, deverá fazer a inscrição no site da Fundação Saúde (www.fundacaosaude.rj.gov.br), onde há informações adicionais. O médico que faltar ao seu plantão efetivo na unidade de origem não poderá participar da substituição pelo período de 60 dias.

Segundo o diretor executivo da Fundação Saúde, Christian Ferreira, a implantação do banco de cadastro visa a suprir problema nas emergências dos hospitais quando da ausência de profissionais nos dias de plantão. “O objetivo é não deixar a população desassistida. Além disso, queremos valorizar o profissional que deseja ficar mais tempo na unidade, fortalecendo o espírito de equipe”, afirmou.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
Av. Padre Leonel Franca, 248, 1º andar, Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-000, Telefone: (21) 2334-5010
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h / Recursos Humanos - 8h às 15h