Fundação Saúde e suas unidades são destaque em evento sobre excelência em gestão no estado

04/12/2019

Hemorio recebeu, na manhã desta terça-feira, 3, o maior prêmio de reconhecimento de gestão na área de saúde no Estado do Rio de Janeiro. Além do hemocentro, a Fundação Saúde e outras 10 unidades da Secretaria de Estado de Saúde sob gestão da FS foram homenageadas na “Solenidade de Reconhecimento de Nível de Gestão Ciclo/2019”, que ocorreu na Sala Cecília Meirelles, no Centro do Rio de Janeiro. No evento, foram reconhecidas instituições parceiras do Núcleo de Qualidade e Excelência em Gestão RJ (NQEG/RJ) e do Programa Qualidade Rio (PQR) por sua busca por excelência nos serviços prestados aos cidadãos.

A avaliação das instituições é baseada no sistema de pontos do Modelo de Excelência da Gestão Pública (MEGP), que analisa elementos da gestão organizacional como governança, relação cidadão-usuário e interesse público e cidadania. Os certificados são divididos nas categorias “Menção Honrosa”, “Bronze”, “Prata”, “Ouro”, “Medalha e Certificado” e “Diamante” níveis I, II, III e IV. A subsecretária de Gestão da Atenção Integral à Saúde da SES-RJ, Mariana Scardua, e a superintendente de Qualidade da SES-RJ, Cíntia Guerra, entregaram os certificados e placas comemorativas às instituições relacionadas à saúde do Estado.

O desempenho da SES é resultado dos esforços do Programa de Excelência em Gestão, criado em 2007. O Hemorio foi a primeira unidade de saúde a ganhar o maior reconhecimento, o de Diamante, na história do evento.

“Estamos muito orgulhosos da nossa equipe, e agradecemos o apoio da Fundação Saúde e da SES. Esse prêmio é fruto de muito trabalho e dedicação de nossos profissionais e não tem preço um reconhecimento como esse”, disse o diretor do Hemorio, Luiz Amorim.

Confira abaixo os reconhecimentos recebidos por unidades ligadas à Fundação Saúde durante a cerimônia:

- Diamante:

·         Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO)

- Medalha e Certificado:

·         Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro

·         Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras (IETAP)

- Ouro:

·         Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE)

·         Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC)

- Prata:

·         Laboratório Central Noel Nutels (LACEN)

·         Hospital Estadual Santa Maria (HESM)