Fundação Saúde inicia, dia 27/01, convocação dos profissionais do HERF para relocação

22/01/2016

A partir da próxima quarta-feira, dia 27/01, será iniciada a convocação de todos os profissionais da Fundação Saúde lotados no Hospital Estadual Rocha Faria. Durante uma semana, a equipe da Diretoria de Recursos Humanos fará o atendimento, em dois turnos, no auditório da Sede da Fundação Saúde, que fica na Praça Pio X, n° 55, 13°, Centro, Rio de Janeiro. A convocação será nominal, com dia e horário agendados, e por categoria profissional (lista abaixo). Os profissionais que estejam gozando período de férias ou licença também serão convocados e deverão comparecer à Sede da Fundação Saúde.

Na data e horário da convocação, munido de documento de identificação, o colaborador irá definir a unidade de lotação e receberá a carta de apresentação. Ele deverá procurar o representante da área de Recursos Humanos, que fará o acolhimento e tomará as providências cabíveis para a conclusão do processo de transição, com a definição do horário e rotina. Válido ressaltar que aqueles que já estão com férias marcadas não sofrerão prejuízo quanto à data programada.

Caso não seja possível comparecer na data agendada, será permitido envio de representante legal, desde que este apresente uma procuração simples escrita e assinada de próprio punho.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Fundação Saúde, Alessandra Pereira, mais de 95% dos profissionais lotados no HERF foram acolhidos e entrevistados. Na ocasião, foi distribuído formulário para que o profissional indicasse três unidades de preferência para ser realocado. Cerca de 30% serão remanejados de acordo com a primeira escolha indicada. “Utilizamos como critério a classificação no concurso público e levamos em consideração, também, as cotas previstas no edital”, acrescenta.

Com a municipalização do Hospital Estadual Rocha Faria, 616 profissionais serão realocados em uma das 24 unidades onde a Fundação Saúde está presente, como o HECC, HESM, IECAC, IEDE e Hemorio. O remanejamento será gradativo e a previsão é concluir a relocação de todos os profissionais em um mês.

Em caso de dúvida, o colaborador deve enviar email para diretoria.rh@fs.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2334-5010, ramal 1404.

Enfermeiro_-_Enfermagem_Geral

Farmacêutico_-_Farmácia