Fundação Saúde inicia realocação dos profissionais do Rocha Faria

27/01/2016

Nesta quarta-feira (27), a Fundação Saúde deu início à realocação dos profissionais lotados no Hospital Estadual Rocha Faria (HERF). Os 111 convocados para a data compareceram no auditório da sede, para efetivar a nova lotação. O processo de convocação termina no próximo dia 04.

Na dinâmica do processo, cada profissional indicou, por meio de formulário previamente preenchido, três unidades de interesse. A partir daí, a designação está sendo feita pelo critério de classificação no concurso público e, também, levando em consideração as vagas disponíveis.

A enfermeira Cynthia Valéria Ramos, que tinha como opções os hospitais estaduais Eduardo Rabello (HEER), Carlos Chagas (HECC) e o de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio), foi designada para o HECC, onde espera ser bem recebida. “Não conheço a unidade, mas espero ter boa receptividade. Vou me apresentar ainda hoje e dar continuidade ao meu trabalho”.

Para Jucira Oliveira D´Almeida, a realocação trará novos desafios profissionais. Enfermeira no HERF, agora atuará no monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, supervisionando as unidades de saúde. “Espero que esta nova atuação seja de sucesso”, ressaltou ela.

A realocação dos profissionais está acontecendo devido à municipalização do Hospital Estadual Rocha Faria, ocorrida no início do mês. A expectativa é que os 624 profissionais vinculados à Fundação Saúde estejam alocados, em até um mês, em uma das 24 unidades possíveis.

Fonte: Ascom/FS