Fundação Saúde na busca pela excelência em gestão

09/11/2015

A Diretoria de Planejamento e Gestão da Fundação Saúde promoveu, na manhã do dia 10 de novembro, um encontro com os colaboradores da sede, para apresentação do Modelo de Excelência e Gestão (MEG), implantado, este ano, com vistas à adequação ao referido modelo, nos serviços prestados pela Fundação Saúde, e a efetivar sua participação no PQRio 2015, prêmio de qualidade que avalia o desempenho organizacional das empresas participantes. A apresentação foi feita pela representante da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Priscila Domingos Januário.

Reunião PQRio - 2015Na ocasião, representantes das diretorias ouviram a exposição sobre o objetivo da premiação, as etapas do MEG e os critérios de excelência em gestão, essenciais para o alcance dos resultados esperados. Segundo Priscila, o interesse das pessoas em entender a dinâmica do MEG e o envolvimento das diretorias são fundamentais para um resultado efetivo. “As diretorias perceberam a importância de desenvolver propostas de melhorias, juntamente com a força de trabalho, e este é o primeiro passo para que todos se envolvam no processo e disseminem essa cultura de excelência”, ressaltou.

Os critérios de gestão do MEG também estão sendo levados às unidades geridas pela Fundação Saúde, das quais algumas também estão participando da premiação PQRio. A coordenadora de Ppromoção à qualidade, Piedade Evangelista, destacou que os planos de melhorias estão sendo elaborados no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), no Instituto Estadual de Tórax Ary Parreiras (IETAP), na Central Estadual de Transplante (CET/PET), no Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ), no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro Noel Nutels (LACEN), no Hospital Estadual Santa Maria (HESM), no Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti (Hemorio) e na própria sede da Fundação Saúde, com resultados bastante satisfatórios.

O evento foi aprovado pelos participantes. Flávia Carolina de Castro, da Diretoria Executiva, achou esclarecedora a apresentação. “A prática anda junto com a teoria. Estou envolvida na apresentação da Fundação Saúde para o PQRio e, com as explicações que foram dadas, muitos pontos ficaram mais claros. Foi ótimo”, destacou.

Fonte: Ascom/FS