Fundação Saúde promove 1º Simpósio de Farmácia da FS

24/01/2020

Em comemoração ao dia do Farmacêutico, nesta quarta-feira (22), pela manhã, profissionais da Fundação Saúde se reuniram no auditório da sede, na Gávea, para o 1º Simpósio de Farmácia da FS. O evento teve como objetivo o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde na gestão à assistência farmacêutica das unidades da Fundação.

A farmacêutica do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), Nathalia Monerat, participou do evento e destacou a importância do Simpósio e sua contribuição à pratica da profissão.  Segundo Nathalia, encontros como esse promovem a integração dos profissionais e possibilitam a superação dos desafios com mais facilidade.

Unidos podemos fazer muito mais pela saúde – destacou ela.

A ação, coordenada pela gerente de Incorporação de Tecnologia da FS, Ana Paula Queiroz, foi ministrada pelo farmacêutico da maternidade da UFRJ, Arthur Agrizzi, pela gerente de suprimentos do INCA, Elaine Lazzaroni, e pela coordenadora de farmácia do Instituto Fernandes Filgueiras/Fiocruz, Diana Graça.