Fundação Saúde promove campanha de Natal

23/12/2014

A Fundação Saúde preparou na semana do Natal uma maratona de solidariedade, distribuindo presentes, carinho e muita emoção nas três unidades das quais tem gestão plena: Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) e Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio). Ao todo, foram beneficiados cerca de 150 pacientes, entre adultos e crianças.

A visita do Papai Noel percorreu os corredores dos hospitais para levar alegria e descontração para aqueles que aguardam pela rápida recuperação. “Independente da idade, a magia do Natal contagia todo mundo”, disse Helene Gomes, uma das idealizadoras do projeto Fundação Solidária.

Para quem acha que a presença deste ícone é apenas coisa de criança, está enganado. Os adultos fizeram a festa e comemoraram para valer a inesperada visita. A paciente Claudia Pereira, de 52 anos, internada no IEDE, não resistiu à emoção e chorou copiosamente ao ver o papai noel adentrando a enfermaria para entregar-lhe um presente.

“Este foi o meu maior presente, chegar perto do papai noel pela primeira vez na minha vida. Estou muito feliz, de verdade. Temos que manter viva esta emoção, este espírito natalino”, disse, com a voz embargada.

A visita deste personagem no IECAC provocou muitos risos, abraços e lágrimas. José Joaquim Dias, de 65 anos, presenciou a chegada do bom velhinho no momento em que recebia a alta hospitalar após longos e sofridos dias na unidade intensiva. Ele fez questão de ser presenteado. “O papai noel é um barato”, comemorou.

Outro que vibrou em dose dupla foi Henderson Teixeira, de 11 anos, que está internado no Hemorio e receberá alta na véspera do Natal. “Eu quero ganhar uma caixinha de música porque gosto muito de cantar. Em casa, vou esperar o Papai Noel de novo. Eu também gostei do presente deste Noel, mas meu maior presente é poder voltar para casa”, ressaltou.

Gabriel dos Santos, de 4 anos, terá que passar a noite natalina internado no Hemorio, mas, em conversa com o bom velhinho, fez promessas para o ano que vem. “Eu prometo comer tudinho. No ano que vem, eu vou estar em casa, aí você pode me visitar lá também, Papai Noel”, disse.

IMG_2891 foto 3 foto 4 foto 7 foto 8 foto 5 foto 6 site 9 (1) site 10