Fundação Saúde promove capacitação para colaboradores do HEMORIO

21/11/2017

A Fundação Saúde realizou na terça-feira, dia 14 de novembro, o curso Suporte Avançado de Vida para médicos e enfermeiros do Hemorio. A atividade aconteceu na própria unidade e foi ministrada pelo médico Régis Cunha e teve por objetivo capacitar o profissional para realizar atendimento sistematizado nos primeiros dez minutos de uma parada cardíaca súbita e otimizar as ações para uma de tomada de decisão rápida e eficiente visando a manutenção da vida.

A enfermeira da Emergência da unidade, Lyris Figueiredo, participou da capacitação e ressaltou a necessidade de colocar em uso o que se aprende nesses cursos: “Esse treinamento é muito importante para que o profissional saiba o que vai fazer no prático, mas além da aula é importante também ter esse treinamento “in loco”, nos serviços”.

O treinamento teve duração de quatro horas e abordou assuntos como: identificação da vítima em parada cardiorrespiratória; sequência de ações: suporte avançado de vida; cadeia de sobrevivência de ACE adulto da AHA; importância da avaliação da cena; avaliação do nível de consciência (AVI); descrição dos níveis de consciência; entre outros.