Fundação Saúde prorroga concurso por mais um ano

22/03/2013

A Fundação Saúde prorrogou por mais um ano o concurso público n° 01/2011, passando a vigorar até 23 de março de 2014. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, do dia 22 de março de 2013. Este foi o primeiro processo seletivo realizado pela entidade, que recebeu mais de 130 mil inscritos e obteve 52.816 aprovados.

Até agora, já foram contratados 3,9 mil profissionais de saúde de diversas áreas. Eles estão lotados em hospitais da rede estadual de saúde e também em unidades federais por força de Termo de Cooperação Técnica firmado, em setembro do ano passado, pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Fundação Saúde.

Segundo o diretor executivo da entidade, Christian Ferreira, a Fundação Saúde também tem o compromisso de capacitar aqueles que ingressaram nos seus quadros, qualificando-os e atualizando-os das novidades na área da saúde. “Assim como a inovação e a gestão, a educação também é dos um dos pilares estabelecidos pela nossa diretoria”, ressalta.

Também está previsto para este ano a realização de novo concurso público.  Os trâmites do processo seletivo já estão em andamento, tais como escolha da banca examinadora, empregos ofertados e número de vagas.<