Fundação Saúde realiza reunião com gestores das unidades

06/07/2020

Na manhã desta terça-feira (30) foi realizada, no auditório do Fundação Saúde (FS), uma reunião com os diretores das unidades geridas pela entidade. No evento, foram abordados temas como funcionamento das instituições e sugestões de melhorias.

A iniciativa tem como objetivo analisar as atividades realizadas pelos hospitais, verificando tanto as experiências, quanto os pontos que ainda precisam ser melhorados para garantir maior segurança e tratamento de qualidade para a população. Também estiveram presentes no evento a assessora da direção da FS, Kitty Crawford e o diretor executivo, Dr. Rossi Murilo.

‘’O objetivo dessa reunião é aproximar a relação da Fundação junto com as unidades. As instituições precisam ter ciência do quanto são importantes para o funcionamento da saúde pública do estado do Rio de Janeiro e para a Fundação Saúde’’, declarou Dr. Rossi Murilo.

Vale lembrar que, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na prevenção do coronavírus, todos presentes fizeram o uso de máscaras. Foram também disponibilizados locais para higienização das mãos, além de ser utilizada uma capacidade reduzida do auditório, onde os participantes puderam respeitar o distanciamento recomendado.

Participaram da reunião o diretor técnico do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), Paulo Vinícius Freire; o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim; a diretora técnica do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), Karen de Marca; a diretora técnica do Laboratório Central Noel Nutels (LACEN), Andréa Cony; o diretor administrativo do Instituto de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), Wilson Cordeiro; a diretora geral do Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras (IETAP), Eliene Denites; a diretora técnica do Hospital Estadual Santa Maria (HESM), Hedi Marinho; a diretora geral do Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária (IEDS), Adriene Martins; o diretores do Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ), Francisco Saião e Marcos de Miranda Gago; e o diretor geral do Programa Estadual de Transplantes (PET), Gabriel Teixeira.