Fundação Saúde recebe representantes da Associação de Fundacionistas do RJ (Aferj)

22/06/2015

Representantes da Associação dos Fundacionistas do Estado do Rio de Janeiro (Aferj) foram recebidos na última sexta-feira, dia 19/06, pela Diretoria Executiva da Fundação Saúde. Na pauta apresentada pela presidente da entidade, Joana D´Arc, foram debatidas questões relacionadas à gestão de recursos humanos dos profissionais concursados da Fundação Saúde, como jornada de trabalho, vale-transporte e plano de cargos e salários. O encontro também contou com a presença da deputada Enfermeira Rejane e do ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Pedro de Jesus Silva.

A diretora executiva da Fundação Saúde, Clarisse Lobo, anunciou que está em andamento a criação do banco de permuta em que os profissionais poderão trocar de unidades que tenham vagas em aberto. A expectativa é finalizar o projeto antes da liberação do concurso público, que está em tramitação na Comissão de Programação Orçamentária e Financeira do Estado do Rio de Janeiro (Copof), da Secretaria de Estado de Fazenda.

Esta foi a primeira reunião da Fundação Saúde com representantes da Aferj. Ficou acertada nesta reunião uma agenda permanente com representantes da entidade e a Fundação Saúde para estreitar relacionamento entre as entidades.

Foto: Ascom/FS