Governo do Estado inaugura Hospital de Campanha de São Gonçalo na quinta-feira (18/06)

18/06/2020

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES), inaugura hoje (18/06), às 15h, o Hospital de Campanha de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Esta será a quarta unidade entregue para atendimento a pacientes do SUS infectados pela Covid-19. Os pacientes serão encaminhados ao hospital via sistema de regulação já nesta quinta-feira.

Inicialmente, o hospital será aberto com 40 leitos – sendo 20 de enfermaria e 20 de UTI – e conta com suporte de 40 respiradores. Funcionando plenamente, a unidade terá capacidade para 200 leitos, sendo 120 de enfermaria e 80 de UTI. O número de leitos abertos, nesse momento, foi estabelecido com base na disponibilidade de medicamentos existentes no mercado, visando iniciar o funcionamento da unidade de forma segura.

- Tivemos que superar várias barreiras até chegar neste momento. O hospital de São Gonçalo é de alta complexidade e dará todo o suporte aos pacientes para que eles venham a ser recuperar do coronavírus – disse o secretário de Saúde, Fernando Ferry.

A gestão do Hospital de Campanha de São Gonçalo ficará a cargo da Fundação Saúde. A próxima unidade a ser entregue será a de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Até o momento, o Governo do Estado entregou três hospitais de campanha: o Lagoa-Barra, no Leblon, e o Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, ambos com 200 leitos cada, construídos e geridos pela Rede D´Or; e o Maracanã, na Zona Norte, com 400 leitos.