Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Hemorio é um dos cinco melhores hospitais públicos do Brasil

17/06/2014

O Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia) é um dos cinco hospitais públicos brasileiros escolhidos pela Joint Commission International (JCI), a principal agência de acreditação de instituições de saúde, sediada nos Estados Unidos. Com atuação em mais de quarenta países, o órgão listou 26 instituições de excelência no país.

Atualmente, a unidade busca a sua quarta recertificação de qualidade do seu ambiente institucional em conjunto com o Consórcio Brasileiro de Acreditação, que é o representante oficial da Joint Commission International no Brasil.

De acordo com a diretora técnica do Hemorio, Carla Boquimpani, a certificação é um importante desafio.“Toda a instituição deve estar preparada para oferecer as informações necessárias à avaliação, pois é uma oportunidade única de patentear a qualidade do serviço oferecido”, disse a médica.

Ações comemoram o Dia do Doador – A acreditação é um processo de avaliação através do qual uma organização é analisada para determinar se atende a um conjunto de padrões para melhorar a qualidade do cuidado ao paciente, assim como a segurança de funcionários e visitantes.

Para comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue este mês, o Hemorio realiza atividades, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade do ato. Segundo Helder Viana, que organiza um dos eventos há oito anos, a continuidade da ação estimula o hábito. “É importante que haja a compreensão da doação como uma parte da rotina de todos”, explicou Helder.

Fonte: Ascom/SES

Foto: Marcos Araújo/Hemorio

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h