Hemorio lança campanha especial para doações de sangue durante o Rock in Rio 2015

17/09/2015

Vídeo do projeto ‘Rock na Veia’ será exibido no intervalo dos shows

Inspirados em grandes lendas do rock, três pequenos pacientes em tratamento no Hemorio terão seus dias de estrelas da música a partir desta sexta-feira, 18/9, quando começa o Rock in Rio 2015, na Cidade do Rock. Matheus, de 5 anos, Eduardo, de 10, e Raycelli, de 8, descobriram seu lado rock ‘n roll montando uma banda para gravar o vídeo da campanha ‘Rock na Veia’, que será exibido no festival nos dias de evento para incentivar a doação de sangue.

- Sangue não se compra, não se fabrica, e a gente só resolve isso quando as pessoas entenderem que doar sangue precisa se tornar um hábito, uma rotina em prol da população – ressalta o Secretário de estado de Saúde, Felipe Peixoto.

Para completar a ação, serão distribuídas palhetas com a inscrição: “Doar sangue também é Rock ‘n Roll”. No verso, o público terá o QR Code que vai direcionar para o vídeo completo da campanha na internet, que estará disponível na página oficial do Hemorio no YouTube.

- Em ações como esta, o Hemorio propõe às pessoas saberem da importância da doação de sangue e de se tornarem doadores voluntários – reitera o diretor geral do Instituto, Luiz Amorim.

Bastidores – Baterista da banda Rock na Veia, o pequeno Matheus Leonardo, de 5 anos, não queria largar as baquetas por nada e mostrou que tem futuro na música. E o bom entrosamento com os companheiros de som – a baixista Raycelli Levate, de 8 anos, e o também guitarrista e vocalista do grupo, Eduardo Francisco, de 10 – garantiu momentos de muita diversão durante os ensaios.

- Para eles tudo é uma grande festa. Uma felicidade só – garantiu Cristina Lopes, mãe do Matheus e fã número um do grupo.

Parcerias – A ação é uma iniciativa do Hemorio com a ONG Conexão do Bem, e apoio da produtora Avec Filmes e da agência Heads Propaganda – com intuito de estimular a doação voluntária de sangue.

Há três anos, o grupo Conexão do Bem presta um serviço voluntário no Hemorio com apresentações artísticas que têm ajudado na recuperação de muitos pacientes. Cofundador da ONG, o ator Felipe Haiut conta que a ideia da campanha ‘Rock na Veia’ surgiu com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas.

- A gente acredita no quanto é importante mobilizar e conscientizar as pessoas sobre a doação de sangue. O Rock in Rio é um festival que tem um público diário gigantesco e o Hemorio conseguiu esse espaço. Se todas essas pessoas assistirem ao vídeo, imagina só quantas mil vidas serão salvas? – destaca Haiut.

Crédito das fotos: Divulgação SES