Hemorio promove coleta de sangue no Barra Shopping

30/05/2019

O Hemorio esteve nesta terça, dia 29, no Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio, onde equipes médicas do instituto coletaram sangue dos clientes e profissionais do local. A atividade também contou com a presença do Presidente da Fundação Saúde, Carlos Adolfo Calçada, que participou do processo de doação, reforçando a importância do ato. A ação faz parte do serviço de Coleta Externa do Hemorio, responsável por descentralizar o processo de doação de sangue, levando o atendimento a empresas, universidades e outros municípios do RJ que por ventura não possam vir diretamente à unidade principal, no Centro.

O salão de doadores do Hemorio funciona todos os dias, das 7 às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 08, no Centro do Rio de Janeiro. A unidade disponibiliza um serviço de informações, o Disque-Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 25 postos de coleta distribuídos no Estado. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 16h.