Hemorio promove Semana do Meio Ambiente

01/06/2017

Nos dias 1 e 2 de junho, o Hemorio, por meio do selo Hemorio Sustentável, promove a Semana do Meio Ambiente, com palestras e oficinas relacionadas ao tema. Durante o evento, será conhecido também o vencedor da primeira edição do concurso “Reciclar para Preservar”, atividade interativa que convidou os colaboradores a reaproveitar caixas plásticas utilizadas no laboratório de Imunogenética.

Na quinta-feira, 01 de junho, a programação inclui oficinas de preparo de fertilizante natural e de hortas domésticas, além de uma palestra sobre “Sustentabilidade na Área Hospitalar”, com Joelma Veiga Rodrigues.

As oficinas de Turbantes em Tecido e de reaproveitamento de garrafas de vidro acontecem na sexta-feira, dia 02, assim como as palestras “Resíduos Sólidos de Saúde”, com Gilda Parreiras, e “SUStentabilidade – Atitudes para um mundo melhor”, com Rita Garcia.

A revelação do vencedor do concurso “Reciclar para Preservar”, com a entrega do prêmio – vale-presente de R$ 100, das Lojas Americanas –, será feita também no dia 02, às 11h. Cada funcionário pôde participar com até duas ideias e o ganhador será escolhido de acordo com o uso criativo e sustentável do objeto.

Todas as atividades da Semana do Meio Ambiente acontecem no auditório e na Área de Convivência do Hemorio, no terceiro andar do prédio principal.

Confira a programação completa:

Dia 01 de junho
Palestra: