Hemorio recebe a visita de Dona Sônia, mãe do Fenômeno

11/06/2014

Na véspera da abertura da Copa do Mundo, o Hemorio recebeu uma visita ilustre. D. Sônia, mãe de Ronaldo Fenômeno, o maior artilheiro da história da competição, esteve na unidade reforçando o time de voluntários dispostos a aumentar os estoques de sangue que são distribuídos a cerca de 200 hospitais em todo o Estado.

“Historicamente, em épocas de feriados prolongados ou eventos de grande porte na cidade, há uma queda no comparecimento de voluntários, exatamente quando existe a necessidade de aumentarmos o volume de doações” explicou Simone Silveira, diretora geral do Hemorio.

Não foi a primeira vez que D. Sônia doou sangue. Ela já participou de outras ações convocando torcedores a doarem sangue além de participarem do cadastramento de medula óssea.

”Devemos aproveitar essa grande festa que é a Copa do Mundo e também pensarmos nas pessoas que precisam de nossa ajuda. O ato da doação de sangue é muito mais do que um ato de solidariedade ou de prova de amor, pois é com ele que salvamos muitas vidas” explicou a D. Sônia, que prometeu realizar uma caravana solidária para trazer moradores de Bento Ribeiro, bairro da zona norte onde o eterno craque nasceu e foi criado.

Além de estar confiante de que os estoques de sangue estarão normalizados para atender a todos os hospitais durante a festa do futebol mundial, D. Sônia aposta na seleção do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Iremos comemorar o Hexa aqui no Hemorio. Salvando vidas!” comemorou.