Hemorio recebe certificado internacional de qualidade

30/05/2019

O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde referência no estado do Rio de Janeiro para atendimento a pacientes com doenças no sangue, recebeu nesta semana o certificado da AABB (Advancing Transfusion and Cellular Therapies Worldwide), agência americana responsável por avaliar os níveis de qualidade dos bancos de sangue em todo mundo. A avaliação coloca a unidade em níveis internacionais de atendimento e serviços, se destacando entre todos os hemocentros do Brasil e do mundo.

O certificado, adquirido mesmo durante o grande período de crise que vive o RJ, é o 10º consecutivo conquistado pelo Instituto, primeiro órgão público do país a receber o reconhecimento.

hemorio