Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Hemorio reúne especialistas em seu tradicional Congresso

07/08/2014

Em sua nova edição, Congresso discute temas relevantes como bactérias multirresistentes, doença falciforme e novos tratamentos para leucemias

Está quase tudo pronto para a 45ª Jornada de Hematologia e Hemoterapia do Hemorio, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de agosto e vai unir, o 17º Encontro Encontro de Administração e Qualidade.

Com o objetivo de discutir, atualizar e disseminar assuntos relativos aos processos de prevenção, assistência e gestão hospitalar, o Congresso terá a participação de renomados pesquisadores nacionais e internacionais como o especialista em doença falciforme Samir Ballas, da Filadélfia e Pierre Robillard, do Canadá.

Juntos, os participantes trarão à tona assuntos que colaborem para o aprimoramento, atualização e intercâmbio de experiências em saúde. É o caso de temas como novas metas de terapia em leucemia mielóide crônica, púrpuras, formas de tratamento de populações especiais, segurança transfusional e estudos sobre infecção hospitalar causada por microorganismos multirresistentes.

Também estão programadas mesas-redondas com a participação de profissionais do Instituto Nacional do Câncer (INCa), Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Universidade de São Paulo (USP), Fundação Pró-Sangue e Hospital Sírio Libanês.

Durante o Encontro de Administração e Qualidade, a humanização nas organizações de saúde terão destaque, ao lado de temas como liderança e os desafios modernos encontrados na geração Y.

- O Congresso não contempla apenas o espaço de discussão, debates e intercâmbio de experiências, mas inclui temas que fundamentam a necessidade de rever as práticas de gestão e a humanização do espaço hospitalar – informa a diretora geral do Hemorio, Simone Silveira. Acesse www.hemorio.rj.gov.br/congresso2014 e faça sua inscrição. Mais informações pelo telefone 2505-0750 ramal 2215.

A programação completa do Congresso pode ser obtida aqui -http://www.hemorio.rj.gov.br/Congresso2014/programacao.pdf

Fonte: Ascom/Hemorio

 

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h