Hospitais Federais ganham reforço com a contratação de pessoal

03/04/2013

Já foram contratados mais de 400 profissionais para sete unidades

Os hospitais federais ganharam reforço no final de ano com a contratação de novos profissionais de saúde. O aumento do quadro foi possível em decorrência do Termo de Cooperação Técnica firmado, em setembro passado, pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Fundação Saúde, que cedeu, até o momento, cerca de 450 empregados  provados no concurso realizado em 2011. As contratações começaram em novembro e mais de 90% das vagas acordadas já estão preenchidas.
A partir de agora, a entidade é apoiadora do Hospital Federal do Andaraí, do Hospital Federal de Bonsucesso, do Hospital Federal Cardoso Fontes, do Hospital Federal de Ipanema, do Hospital Federal da Lagoa, do Hospital Federal dos Servidores do Estado e do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into).
A cessão dos profissionais foi um dos fatores determinantes para a abertura e funcionamento de leitos de alta complexidade nas unidades federais (unidades de tratamento intensivo). Médicos (anestesiologista, clínico, ortopedista, cardiologista, pediatra, intensivista, entre outros), enfermeiro, técnico de enfermagem e fisioterapeuta foram os principais profissionais contratados.
A direção da Fundação saúde realizou reuniões nos hospitais de Bonsucesso, do Andaraí e de Ipanema para dar boas-vindas aos profissionais contratados. “O contato direto é uma forma de aproximação fundamental para que a Fundação cumpra com seu objetivo naquela localidade, que é o de oferecer profissionais capacitados para melhor atender ao usuário do Sistema Único de Saúde”, afirmou o diretor executivo da entidade, Christian Ferreira. Hospitais Federais ganham reforço com a contratação de pessoal Já foram contratados mais de 400 profissionais para sete unidades
Fundação Saúde contrata mais de 2,5 mil profissionais em 2012.