IECAC arrecada mais de 120 quilos de alimentos para a campanha Rio Contra a Fome

30/04/2021

O Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), no Humaitá, já arrecadou mais de 120kg de alimentos para doação. A ação tem como objetivo aderir à campanha do município do Rio de Janeiro ‘’Rio Contra a Fome’’.  O material arrecadado é entregue ao posto de saúde da Voluntários e distribuído pela ONG Juventude das Favelas (JUV).

A coordenadora de Enfermaria da Cardiopediatria, Cláudia Irene Guera, é idealizadora da campanha do IECAC, que foi iniciada na primeira semana de abril deste ano. Segundo a colaboradora, os setores da Saúde Mental, Serviço Social e Pediatria deram todo o suporte para o planejamento da ação.

Além do apoio da coordenadora da Cardiopediatria, Dra. Eulália, Cláudia ressalta a dedicação dos funcionários da recepção e maqueiros no transporte dos donativos.

‘’Todos os setores da unidade participam ativamente das doações. Poder ajudar em um momento tão difícil é muito gratificante. Traz uma sensação de bem-estar ver a colaboração da equipe do IECAC e a união em prol dessa parte desfavorecida da população’’, declara Cláudia.

Para doar, quem for funcionário, acompanhante ou paciente, basta se dirigir ao hall dos elevadores, no térreo, e depositar nas caixas coletoras. Para visitantes, é necessário se dirigir à recepção do IECAC, que fica localizado na rua Davi Campista, 273 – Humaitá, e entregar aos seguranças, na entrada do prédio.

iecac foto doacao