IECAC é premiado pelo PQRio

19/12/2013

O Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), que é gerido pela Fundação Saúde, recebeu, nesta quarta-feira, dia 18, o Prêmio Qualidade Rio Ciclo 2013 – PQ-Rio, na categoria bronze, durante solenidade realizada no auditório da Caixa Econômica Federal, Centro do Rio de Janeiro. Foi a terceira vez que o instituto participou do prêmio, tendo sido agraciado anteriormente com a “Menção Honrosa”.
Na última segunda-feira, avaliadores do prêmio realizaram vista técnica na unidade para verificar alguns aspectos. Na ocasião, o diretor do IECAC, Antônio Ribeiro, fez uma apresentação de toda a estrutura da unidade, destacando, em especial, as obras realizadas e as que estão em andamento.
O Prêmio Qualidade Rio – PQRio foi lançado em 1999 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de buscar a excelência em gestão. Segundo o diretor executivo da Fundação Saúde, Christian Ferreira, esforços têm sido feitos para aprimorar os processos de qualidade das unidades geridas, em especial os do IECAC, que foi o primeiro instituto a ser incorporado.

Sobre o IECAC

Fundado em 1941, o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) é referência do Estado no tratamento de doenças cardíacas e cardiovasculares em adultos e crianças. Desde agosto de 2012, com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde, a unidade hospitalar foi incorporada pela Fundação Saúde, que responsável pela gestão.
A Fundação Saúde é uma entidade pública, de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que visa à gestão da saúde pública no Estado do Rio de Janeiro. Por ser órgão integrante da administração pública indireta, está vinculada à Secretaria de Estado de Saúde e atua em consonância com as diretrizes constitucionais e legais previstas para o Sistema Único de Saúde.