Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

IECAC promove jornada científica de cardiologia

29/11/2017

O Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) deu início nessa sexta-feira (24) a 1ª Jornada Científica do IECAC – 2017. O secretário de Estado de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr. participou da abertura do evento na unidade, no Humaitá, que contou ainda com a presença do Presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), Nelson Nahon.

- Nesse momento tão difícil que o Estado está passando é um prazer participar de um evento como este, que mostra não apenas a qualidade do nosso atendimento como a capacidade científica de nossos profissionais. Quero parabenizar toda a equipe do hospital porque mesmo com essa crise, nossos números hoje são melhores do que do ano anterior – destacou o secretário.

A jornada acontece no IECAC, no Humaitá, e contará com palestras como Atualização em Insuficiência Cardíaca, Atualização em Doença Arterial Coronariana, Doenças Carotídeas, Dislipedemia, entre outras. A abertura do evento ficou a cargo do presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, Ricado Monvilhe, que falou sobre as Novas Aordagens no Tratamento da Insuficiência Cardíaca.

- Estamos realizando ótimos congressos no Rio de Janeiro e isso é fundamental para o desenvolvimento científico e acadêmico dos profissionais da área de saúde. A atividade científica é isso e gosto muito de vê-la sendo realizada – conclui o médico.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h