IECAC realiza a 12ª Semana de Enfermagem

25/05/2015

foto 2O Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro promoveu, no último dia 19, a 12ª Semana de Enfermagem da unidade, tradicional evento que marca as comemorações do Dia do Enfermeiro e Dia do Auxiliar e Técnico em Enfermagem, celebrados nos dias 12 e 20 de maio, respectivamente.

O evento, que teve como tema central a “Sistematização de enfermagem baseada em evidências: desafios e estratégias na busca da qualidade”, reuniu cerca de 100 profissionais de saúde. Foram promovidos debates e palestras referentes ao tema, bem como o impacto da implantação da sistematização nos processos de qualidade e do cuidado.

A gerente de enfermagem da unidade, Carla Wolfovitch, destacou a importância do tema do evento. “O evento é importante para educação continuada da enfermagem, pois o processo de sistematização está sendo implantado em todas as unidades da rede e é preciso que entendam a necessidade e importância dessa mudança”, afirmou.

Para Dayse Cohen, coordenadora de capacitação da Fundação Saúde, o tema do encontro foi relevante para a melhoria do conhecimento, da capacitação, do aprimoramento técnico e da assistência da enfermagem. “Sem dúvida, isto viabiliza o aperfeiçoamento do ensino e da pesquisa no serviço de enfermagem do instituto”, ressaltou.

foto 4

foto 3