IEDE comemora o Dia Internacional da Tireoide

27/05/2019

O Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE) realizou, na última quinta-feira (23/05), evento pelo Dia Internacional da Tireoide, focando na importância da glândula para toda a saúde e na prevenção e diagnóstico de distúrbios.

Pacientes do instituto, seus acompanhantes e outras pessoas que passavam pela unidade, no Centro do Rio, eram convidados ao pátio, onde médicos endocrinologistas davam orientações e aulas sobre a tireoide e faziam exames físicos. Em caso de suspeita de anormalidade, os pacientes eram encaminhados para a triagem do IEDE e posterior consulta.

Na comemoração do Dia da Tireoide deste ano as grávidas e mulheres em idade fértil receberam atenção especial. Elas receberam orientações sobre o controle hormonal pré-concepção e tratamento de tireoidopatias na gravidez, além de fazerem coleta de TSH e T4L – hormônios da tireoide – para testagem.

IEDE - tereoide (20) IEDE - tereoide (15) IEDE - tereoide (12) IEDE - tereoide (7) IEDE - tereoide (6)

IEDE - tereoide (3) IEDE - tereoide (24)