IEDE promove ação de conscientização pelo Dia Mundial do Diabetes

04/11/2015

O Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), em homenagem ao Dia Mundial do Diabetes (14/11) realizará, no dia 05 de novembro, das 8h às 12h, ação de conscientização quanto à importância dos cuidados com a saúde para prevenir a doença. Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o IBGE, o diabetes atinge nove milhões de brasileiros, o que corresponde a 6,2% da população adulta.

No evento, que será aberto à população em geral, no Campo de Santana, no Centro do Rio, haverá tendas com atendimentos diversos, entre os quais teste de glicemia, cuidados com os pés, dicas de saúde de nutrição, além de medições de peso, altura e circunferência abdominal.

O diabetes é uma doença crônica metabólica caracterizada pelo aumento da glicose no sangue. Se não for tratado, pode causar insuficiência renal, amputação de membros, cegueira, doenças cardiovasculares, como AVC (derrame), e infarto.