Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

IEDE promove ação em comemoração ao Dia Mundial de Diabetes

30/11/2017

No dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Diabetes, e com objetivo de conscientizar a população sobre o assunto o Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE) realizou, na manhã desta terça-feira, dia 28 de novembro, uma ação para a população.

A atividade aconteceu no pátio externo da unidade e envolveu cerca de 50 profissionais que ofereceram serviços como: teste de glicemia, exame dos pés, oficina de nutrição e controle de peso, orientações sobre atividade física e alimentação saudável.

A chefe do serviço de Diabetes do IEDE, Rosane Kupfer, foi uma das responsáveis pelo o evento e falou sobre o objetivo da ação: “O IEDE conta com um serviço de excelência e referência de Diabetes que atende diariamente pacientes referenciados da rede básica para cá. Esse evento tem como proposta oferecer o mesmo serviço que realizamos no instituto de uma forma geral para as pessoas que passarem por aqui. A diabetes é uma epidemia mundial e a população hoje está tendo a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto com médicos, nutricionistas, fisioterapeutas especializados e odontólogos”.

A médica aproveitou para falar sobre a adesão dos colaboradores ao evento e a importância da troca entre profissional e população: “Essa doação, seja do nutricionista, do médico ou de qualquer outro técnico torna-se muito rica. É o momento que abrimos as portas para as pessoas conhecerem os nossos serviços e uma excelente oportunidade para os profissionais aprenderem mais”.

©2016 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
Av. Padre Leonel Franca, 248, 1º andar, Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22451-000, Telefone: (21) 2334-5010
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h / Recursos Humanos - 8h às 15h