Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

IEDE promove pela primeira vez simpósio sobre endocrinologia feminina

05/09/2017

O Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE) realizou no sábado, dia 2 de setembro, o Simpósio Carioca de Atualização em Endocrinologia Feminina. A atividade aconteceu durante o dia todo em um hotel carioca e a inciativa do encontro foi do ambulatório de Endocrinologia da unidade que contou com quatro seminários voltados para o tema.

Durante o evento, os assuntos apresentados foram: Síndrome dos ovários policísticos, Terapia hormonal da Menopausa, Insuficiência ovariana primária e Testosterona na mulher. Além disso, foram conduzidas duas conferências: “Síndrome genito-urinária: tratamento hormonal” e “Análise crítica sobre o uso de fórmulas e implantes hormonais – esclarecimento da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia”.

- A Endocrinologia Feminina ainda é uma área a que poucos endocrinologistas se dedicam. O IEDE tem uma equipe de especialistas voltada para o equilíbrio hormonal da mulher e este simpósio foi uma excelente oportunidade para divulgar e compartilhar nossa experiência – ressaltou o diretor da unidade, Ricardo Meirelles.

As palestras apresentadas no simpósio foram ministradas por profissionais do próprio IEDE e também da UFRJ, UERJ, UNIFESP, USP e UFSC.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h