IEDE traça planejamento estratégico para 2014-2015

01/09/2014

IMG_1964Representantes do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE) estiveram reunidos na última semana para traçar o planejamento estratégico referente ao período de 2014-2015. Na ocasião, os princípios organizacionais da unidade foram reavaliados, tendo como propósito basilar a promoção da assistência, do ensino e da pesquisa das doenças endócrinas e metabólicas.

De acordo com João Marques, da Diretoria de Planejamento e Gestão da Fundação Saúde, o plano de ação da unidade foi revisto com foco nas metas vinculadas aos segmentos e às políticas prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS). “Um dos propósitos é atenção à saúde, priorizando o atendimento ambulatorial e a internação. No que diz respeito às políticas prioritárias do SUS, destaco a diretriz voltada para a área da alimentação e nutrição da unidade”, ressalta.

Entre as metas estabelecidas pela unidade está o aprimoramento do atendimento especializado, oferecendo assistência humanizada e de qualidade aos pacientes. Na área de ensino e pesquisa, o IEDE tem como foco a obtenção da certificação do hospital de ensino e a expansão das parcerias e intercâmbios.

Princípios Organizacionais

Missão: Promover assistência, ensino e pesquisa das doenças endócrinas e metabólicas

Visão: Ser reconhecido, no Estado do Rio de Janeiro, como centro de excelência internacional em Endocrinologia e Metabologia

Valores: Comprometimento, Competência, Credibilidade, Humanização, Inovação e Integração