IEDS passará a ser gerido pela Fundação Saúde

13/06/2017

O Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária (IEDS) passará a ser gerido pela Fundação Saúde. A decisão do secretário de Estado de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr. foi anunciada aos pacientes da unidade e moradores da colônia de Curupaiti no último sábado (10/06).  Com a mudança, a direção do hospital, que atualmente é ligado à Subsecretaria de Estado de Vigilância em Saúde, terá mais autonomia para gerir a unidade que atende a pacientes portadores de hanseníase.

Durante a visita, o secretário ouviu os pedidos dos pacientes e moradores e reafirmou que o IEDS continuará em funcionamento.

- Desde que assumimos a gestão, temos trabalhado com pouco e estamos conseguindo manter todas as nossas unidades em funcionamento. Curupaiti e Tavares Macedo permanecerão atendendo à população, mas precisamos trabalhar unidos. Hoje, além dos serviços de Saúde, temos uma questão social que pode ser resolvida com parcerias, por isso, estamos aqui para pensar juntos – explicou Luiz Antonio.

A mudança de gestão para a Fundação Saúde deve acontecer nos próximos meses. Uma reunião do secretário com os funcionários da unidade será agendada ainda para o mês de junho. Também participaram da reunião os deputados estaduais Enfermeira Rejane e Tio Carlos.