IETAP promove 1º Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

06/06/2017

Nos dias 30 e 31 de maio, o Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras (IETAP), em Niterói, realizou a 1º Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT/2017). O evento teve como tema central “Segurança é um Trabalho de Parceria com a Saúde”.

No dia 30, o encontro promoveu palestras sobre a saúde do trabalhador, abordando a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais e laborais, e também a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e da SIPAT no IETAP. A equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da unidade falou sobre os cuidados em relação aos acidentes com materiais biológicos.

Já no dia 31, os presentes puderam assistir a palestras sobre ginástica laboral, auriculoterapia e prevenção e combate a princípio de incêndio. Nesta última, foram explicadas as diferenças entre os extintores, assim como sua correta utilização.

O evento contou com a participação de 59 funcionários nos dois dias e terminou com uma confraternização entre os participantes.