Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

IETAP Realiza fórum para celebrar o dia nacional de luta pela população em situação de rua

30/08/2017

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta pela População em Situação de Rua, que acontece no dia 19 de agosto, o Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras (IETAP) realizou nos dias 24 e 25 o I Fórum sobre População em Situação de Rua. A atividade teve como tema “O Cenário Atual da População em Situação de Rua – Tuberculose e suas Vulnerabilidades” e discutiu a complexidade dos aspectos da atenção à saúde dos indivíduos em situação de rua, relacionando com a problemática da tuberculose.

O evento contou com a participação de 200 pessoas entre técnicos da SES, da Assistência Social, de especialistas em Administração Pública, da Fiocruz, da Defensoria Pública e de colaboradores da Instituição. O Gerente Médico do IETAP, Fabrizzio Reis Castellani, participou do Fórum e ficou bastante satisfeito com a temática levantada já que a situação de pessoas que vivem nas ruas é antiga e ao mesmo tempo tão atual.

- As discussões suscitadas após cada palestra, com as opiniões de várias pessoas da audiência, contribuíram para o engrandecimento do evento. Espero que ele se repita – afirmou Fabrizzio.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h