IETAP realiza I encontro sobre Segurança do Paciente

23/08/2018

Entre os dias 13 e 17 de agosto, o Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras promoveu, na própria unidade, palestras sobre Segurança do Paciente para seus funcionários. O tema, que já é abordado nas unidades hospitalares administradas pela FS, foi debatido pela primeira vez entre os colaboradores do IETAP.

Durante o encontro, que durou cerca de duas horas, os 50 profissionais presentes, além dos diretores, puderam aprender conceitos básicos de segurança do paciente, bem como os indicadores que mensuram o nível de segurança do paciente na unidade. Os funcionários também receberam orientações sobre práticas de higienização das mãos.

A atividade foi ministrada pelos membros da comissão de Segurança do Paciente do IETAP.