Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde

PRESCRIÇÃO SEGURA

3 de janeiro de 2019

Carga horária: 1h e 30min

Público-alvo: médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem

Objetivos: estimular a equipe multidisciplinar de saúde a observar normas e técnicas de prescrição segura dentro da unidade de saúde, observando os protocolos do Ministério de Saúde e Anvisa. Estimular a criação de protocolos internos seguindo essas orientações, visando aumentar a segurança na administração de medicamentos, inclusive os de alta vigilância com foco na Segurança do paciente.

Conteúdo programático: breve resumo sobre estudos no mundo e no Brasil sobre segurança na prescrição; erros na medicação; principais fatores envolvidos nos erros de medicação; proposta de modelos seguros de prescrição seguindo a orientação dos órgãos reguladores e em acordo com os protocolos de Segurança do Paciente.

Unidade:

Hospital Estadual Eduardo Rabelo – HEER